Concurso da Ematerce terá 263 cargos após aprovação na Assembleia Legislativa

Nível médio e superior

Criada na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) 263 cargos para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). De acordo com o líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), as novas vagas serão preenchidas por meio de concurso público.

A aprovação das vagas aconteceu nessa quarta-feira (11), no que pode ter sido a penúltima sessão ordinária na Casa Legislativa antes do recesso de meio de ano. Algumas propostas estão na pauta desta quinta (12) para serem votadas em plenário, dentre elas, a Lei de Diretrizes Orçamentária.

Segundo Evandro Leitão, são 196 vagas de nível médio e 67 de nível superior. O Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetedre) será responsável pela realização do certame. “Somente no primeiro semestre deste ano, a Assembleia aprovou a realização de sete concursos públicos”, destacou Leitão.

O parlamentar ressaltou ainda que, enquanto muitos dos estados brasileiros estão enfrentando dificuldades para pagar a folha de pessoal, o Ceará paga seus servidores em dia e segue contratando por meio de concurso público para ampliar e melhorar os serviços prestados pelo Estado à população.

Fonte Site Miséria
Texto João Boaventura Neto

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...