Polícia prende quatro suspeitos de incêndios criminosos em Juazeiro do Norte

Incolumidade pública

Três jovens foram presos e um adolescente apreendido no final da manhã deste domingo suspeitos da prática de crimes contra a Incolumidade Pública em Juazeiro do Norte. Segundo levantamentos feitos por militares do Serviço de Inteligência, o quarteto seria responsável por atear fogo em um ônibus no depósito da Viação São Francisco perto da estação ferroviária e numa viatura do Demutran na garagem por trás do Romeirão.

Os quatro rapazes também passaram a sere investigados por uma tentativa de incêndio contra o Teatro Marquise Branca e o ônibus da empresa Via Metro que fazia a linha Juazeiro/Barbalha. Todas essas ocorrências foram registradas entre o sábado e o domingo, supostamente, por conta da portaria assinada pelo Juiz das Execuções Penais, Pérícles Victor Galvão, proibindo pernoites nas unidades prisionais de Juazeiro em virtude do dia consagrado às mães.

Eles foram presos na Travessa Porfírio Alves de Barros,13 (João Cabral) por patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Força Tática (FT). Os PMs levaram para a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro Daniel da Silva Souza, de 20; Luiz Fernando Santos da Silva, de 18; Maciel da Silva Souza, de 19 anos, o “Cabecinha” e o adolescente de iniciais J. F. S. S., de 15 anos, todos residentes no Bairro Romeirão e negaram envolvimentos nos crimes.

Com eles, os policiais recolheram três celulares com vídeos fazendo alusões aos atentados, comemorando os feitos e se declarando integrante de determinada facção criminosa. Também foi localizado na casa recipiente com gasolina, além da moto e roupas usadas no crime. A polícia investiga ainda a informação de que os ataques teriam sido determinados pelo detento da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC), Teogenes Vicente de Madeiros, de 22 anos, o “Irmão Téo”.

Fonte Site Miséria
Texto Demontier Tenório

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Carregando...