RAIO descobre ponto de clonagem de veículos em Crato e prende homem com dois carros

Clonagens no Cariri

A polícia de Crato prendeu José de Aquino Soterio, de 43 anos, que vai responder pro crimes de receptação, adulteração de veículo e falsidade ideológica. A equipe RAIO Fiscal recebeu denúncias apontando que carros roubados e clonas estavam numa casa no bairro Parque Grangeiro. Por volta das 15h30min desta terça-feira a patrulha seguiu até a Rua Maria Lucíola naquele bairro, onde o imóvel apontado se encontrava com o portão aberto e dois carros na garagem.

Eram um Corolla de cor branca e placas PIH-1402, inscrição do Piauí, e mais um Ford Ecosport da mesma cor e placas PCT-0391 do Pernambuco. Logo surgiu José de Aquino que apresentou os documentos dos veículos, porém com adulterações de dígitos principalmente nos vidros do Ecosport, segundo a polícia, visivelmente remarcados. Sobre o assunto, ele disse que desconhecia e tinha comprado os carros numa feira de veículos em Marcolândia (PI).

Com a devida autorização, os “raianos” vistoriaram o imóvel encontrando varias ferramentas com as quais seria possível tais adulterações e José Aquino mudou o tom da conversa. Ele disse aos PMs do RAIO que adulterava apenas os vidros, mas não soube explicar em relação a um colete balístico da Policia Militar do Ceara encontrado no quarto de sua residência e mais R$ 2,5 mil.

O acusado, os veículos, as ferramentas e o dinheiro foram apresentados ao Delegado de Polícia Civil de Crato, Tenório Brito, que o autuou em flagrante. Na delegacia, foi possível constatar que seriam outros veículos com restrição de roubo ou furto do estado da Bahia. José Aquino já responde Ação Penal por crime de lesão corporal protocolada no dia 8 de maio de 2007 na Comarca de Assaré a qual tem como vítima Ismael Macedo de Lima.

Na casa dele os “raianos” encontraram um Corolla e um Ford EcoSport (Foto: Reprodução/Redes Sociais )
Fonte Site Miséria
Texto Demontier Tenório

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu celular ou computador, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...